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Definição – Contato Vigia

Principalmente no período noturno as empresas que normalmente possuem um funcionário único na portaria de seus cliente, realizam contatos periódicos durante o período de trabalho certificando-se de que tudo se encontra de acordo com o previsto.

Cenário Antes

Até os dias atuais encontramos empresas que realizam ligações telefônicas de hora em hora aos postos certificando-se de que esteja tudo nos conformes, outras empresas utilizam equipamentos conhecidos como “acorda vigia”, onde o profissional que está no posto de serviços tem que passar um chaveiro (imã) neste equipamento que está ligado a uma linha telefônica, e caso não passe dispara um sinal na Central da Base Operacional.

Diferenciais Oferecidos

Utilizando a solução de Contato Vigia, é possível programar o horário de monitoramento, definir o tempo máximo para contato e acionar randomicamente o profissional no posto de serviços para que registre seu contato, sem depender do meio físico existente no cliente para que o procedimento possa ser realizado e garantindo com que o profissional sempre esteja no local de trabalho.

Funcionalidade

Utilizando o site para programação do horário de monitoramento, alocando e fixando de um Token em cada posto de serviços a ser monitorado e um um aparelho de telefonia móvel (Nextel) disponível no posto de serviços com o WebMonitor instalado, o profissional será solicitado para informe a senha do token que está aparecendo naquele momento.

Caso não esteja no local onde o token esteja fixado ou não tenha como informar a senha que esteja apresentando no token naquele momento, uma exceção será gerada no site, podendo até ser notificado ao Nextel do Supervisor da área naquele momento a falha registrada.

Adicional a este recurso pode ser instalado o WebMonitor para função de pânico que ao acionar de uma tecla já envia um e-mail e/ou uma mensagem ao Nextel do Supervisor daquela área.

Benefícios

  • • Baixo custo em investimento de equipamentos, sendo os únicos equipamentos necessários o equipamento Nextel e um Token para cada Posto de Serviços;
  • • Maior segurança que o profissional esteja no posto de serviços visto que o Token lá está fixado e sua senha muda a cada um minuto;
  • • Profissional nunca sabe quando será próximo acionamento, desta forma tende a ficar atento o tempo todo e não deixar o posto de serviços;
  • • Não utiliza linha telefônica do Posto de Serviços;
  • • Integração de soluções “Botão de Pânico”, “Alerta Vigia”, “Contato telefônico com o Posto de Serviços” e “Central de Monitoramento” em uma única solução;
  • • Monitoramento próprio, cada cliente monitora seus próprios Postos de Serviços;
  • • Fácil programação e operação;
  • • Redução em tempo no setor operacional que ligará apenas aos Postos que não registrarem o contato no tempo estipulado e não à todos os Postos, trabalhando desta forma sobre a exceção gerada;
  • • Acionamento imediato com possibilidade de justificativa quando em monitoramento;


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